Todos os dias os cabelos estão se renovando, nascem novos e caem outros cabelos, perdemos naturalmente cerca de 50 a 150 fios por dia, enquanto outros crescem. No entanto, a queda de cabelo precisa ser sempre investigada, pois pode indicar problemas de saúde como má alimentação, estresse, falta de sono e doenças que afetam a produção de alguns hormônios. Desta maneira, é sempre importante investigar a causa da queda dos cabelos, principalmente no início.

Uma grande parte dos pacientes só percebem a queda dos cabelos quando perderam 15% a 20% dos fios, em alguns casos os pacientes chegam a perder até 40% dos fios para procurar ajuda. Quanto antes começar o tratamento melhor serão os resultados e menores serão os impactos emocionais que o processo de calvície traz ao paciente.

Não se trata somente de aparência e estética, a queda dos cabelos tem a ver com a saúde do paciente, com seu estado emocional e social. É preciso alinhar todos esses fatores em um tratamento que seja capaz de parar o processo e retomar a aparência do paciente.

Agende sua consulta:

Belo Horizonte: (31) 4101-5372

Criciúma: (48) 3437 6117

Curitiba: (041) 3079-2282