transplante capilar feminino curitiba belo horizonte

A calvície na mulher

A calvície feminina tem aspecto diferente da calvície masculina. Na mulher acontece a rarefação aguda dos fios, ou seja, redução da quantidade de cabelo, deixando o couro cabeludo mais exposto. Geralmente a rarefação dos fios começa no topo da cabeça e vai progredindo em velocidade variável para cada pessoa.

O impacto social da calvície na mulher pode ser superior ao mesmo contexto nos homens, sobretudo por conta da vaidade das mulheres em torno dos cabelos, e de sua natural importância para aparência.

Por isso é tão importante realizar o tratamento adequado, para cessar a queda dos cabelos e talvez retornar o crescimento dos mesmos.

Causas da calvície feminina

A calvície feminina pode estar associada a diversos fatores, nem sempre a causa é única, mas a maioria dos casos tem causas como:

  • Alopecia androgenética feminina
  • Desordem da tireoide
  • Desordem hormonal
  • Gestação
  • Pós-parto
  • Uso de anticoncepcional
Agende sua consulta em uma de nossas unidades

Alopecia androgenética feminina

Assim como acontece com os homens, a calvície feminina está associada a herança genética, que pode vir tanto do pai quanto da mãe. É mito que a calvície é herdada somente do pai.

O processo da calvície pode estar associado a outros fatores que podem desencadear o processo de queda dos cabelos. A alopécia androgenética é caracterizada pelo resultado da ação de uma enzima sobre o testosterona presente no couro cabeludo. A enzima conhecida como 5-alfa-redutase quebra a molécula do testosterona e o resultado é a di-hidrotestosterona, que age sobre os folículos capilares provocando o afinamento e queda dos cabelos.

Esse processo pode acontecer também em outras partes do corpo, como sobrancelhas e cílios.

Agende agora sua consulta

Transplante capilar

Nos casos que a queda dos cabelos não está associada a alopecia androgenética as mulheres respondem bem ao tratamento clinico, feito por medicamentos, que atuam muitas vezes nas causas da calvície, conforme mencionado acima.

Porém na maioria dos casos de calvície causada pela alopecia androgenética, o tratamento mais indicado é o transplante capilar, que irá retirar folículos capilares saudáveis e implanta-los na região afetada. Como esses folículos não foram afetados pelos genes que causa a alopecia, o cabelo volta a crescer naturalmente.

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que resulta na volta do crescimento dos cabelos com uma aparência natural, gerando muita satisfação para os pacientes.

Ligue agora: Curitiba, Belo Horizonte ou Criciúma