Clínica de Transplante Capilar em Belo Horizonte

Para mais informações sobre o Transplante Capilar em Belo Horizonte ligue: (31) 4101-5372 / (31) 99446-2446

Quando se trata de cuidados com a aparência o Brasil desponta nas primeiras posições em várias categorias, ficando sempre entre o primeiro ou segundo colocado, seja em procedimentos estéticos como em produtos para beleza.

Notoriamente os cabelos têm um papel fundamental na composição da aparência das pessoas, é o cabelo que completa o formato do rosto e torna o mesmo mais harmônico e bonito. A calvície, por sua vez, é um problema que afeta milhões de brasileiros seja homem ou mulher, porém, é verdade que eles sofrem mais, já que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 70% dos homens em algum momento terão problemas relacionado a calvície.

A alopecia androgenética

A maior causa da calvície entre homens é de fundo genético, e suas consequências dificilmente podem ser evitadas, alguns tratamentos medicamentosos conseguem retardar o seu aparecimento, porém, a queda dos cabelos é praticamente certa para a maior parte dos casos.

transplante capilar nas técnicas fue e fut

Transplante Capilar em Belo Horizonte

A queda de cabelos causada pela alopecia androgenética tem sua origem numa proteína conhecida como DHT ou Dihitestosterona, ao contrário do que muitos dizem não é a testosterona o grande mal, mas sim sua sintetização por uma proteína, que ocorre no couro cabeludo. Resumidamente a DHT (Dihitestosterona) é um hormônio androgênico produzido em algumas áreas do corpo, como próstata, testículos, glândulas supra-renais e nos folículos pilosos, surge a partir de uma reação química do TESTOSTERONA com a enzima 5 alpha-redutase. O problema da calvície surge porque muitos homens possuem uma pré-disposição genética, na qual a presença da DHT prejudica o desenvolvimento dos folículos capilares, causando assim a queda dos cabelos.

O transplante capilar

Há muitos anos vêm se desenvolvendo a técnica do transplante capilar, a partir da percepção que quando os folículos capilares de uma região não afetada pela calvície, são transplantados para uma área afetada, esses folículos não sofrem com a DHT, acredita-se que esses folículos não sofrem nenhum efeito deste hormônio, e os fios voltam a crescer naturalmente na região onde foram transplantados.

A técnica vem evoluindo de forma constante e obteve grandes avançados como:

Aspecto Natural

Atualmente não é possível perceber quando uma pessoa realiza o procedimento, primeiro porque os médicos conseguem realizar o implante seguindo a mesma orientação dos fios naturais, mantendo as mesmas características do cabelo do paciente.

O número de fios transplantados aumentou consideravelmente, dessa forma o preenchimento da área com calvície cobre o couro cabeludo.

Os equipamentos que retiram e implantam os folículos capilares são muito precisos, sendo minimamente invasivo, garantindo uma melhor cicatrização tanto na área doadora quanto na receptora.

Transplante capilar sem cicatriz

A Técnica FUE (Follicular Unit Extraction) consiste na retirada dos folículos capilares um a um, desta forma o procedimento não deixa cicatriza linear, permitindo que o paciente após a cirurgia utilize cabelos com cortes curtos.

O Dr. Daniel Dourado é médico do Instituto IMCAP e realiza o transplante Capilar em Belo Horizonte, agende seu horário.

Agende sua consulta com Dr. Daniel Dourado pelo Whatsapp: (31) 99446-2446

BELO HORIZONTE
(31) 4101-5372

A capital de Minas Gerais é conhecida por sua importância histórica para o Brasil, pela arquitetura do passado que se relaciona com sua economia do presente. Orgulho dos mineiros Belo Horizonte é uma cidade hospitaleira, com um povo carismático e um clima agradável.

ENTENDA MAIS SOBRE TRANSPLANTE CAPILAR: