banner transplante capilar fue

Atualmente existem basicamente duas técnicas de transplante capilar: FUT e FUE. É importante salientar que não tem uma técnica melhor do que a outra, e que o uso da técnica depende das características de cada paciente, visando atender suas expectativas, dentro dos padrões mais assertivos da técnica médica.

Transplante Capilar Técnica FUT – Transplante de unidades foliculares

A técnica FUT é realizada através da retirada de uma faixa de cabelo da região doadora, ou seja, da nuca do paciente. E através dessa faixa que serão obtidas as unidades foliculares para a realização do transplante.

Após a retirada da faixa de cabelo, é realizada uma sutura para fechar o espaço deixado pelo tecido que foi retirado, que irá gerar uma cicatriz muito fina, praticamente imperceptível, que será facilmente camuflada pelos cabelos, mesmo curtos. Outro detalhe importante é que a sutura é realizada com uma técnica cirúrgica que permite que os fios de cabelo nasçam por cima da cicatriz, o que a torna ainda mais sútil.

transplante capilar fue versus fut

O próximo passo é dissecar o cabelo retirado para obter as unidades foliculares, que serão transplantadas para a área calva. Esse processo é realizado com microscópios de alta tecnologia.

Com as unidades foliculares separadas, elas serão transplantadas uma a uma para região receptora (área calva). Esse processo é muito importante, pois o médico irá recriar artisticamente as características de cada paciente, fazendo um desenho do cabelo harmonizando as linhas faciais, angulação dos fios, sua distribuição e até mesmo a densidade, buscando um aspecto natural.

Por isso o procedimento é totalmente personalizado, buscando um resultado natural e efetivo para cada caso.

Depois da cirurgia o aspecto é sútil e o paciente pode voltar às suas atividades normais no dia seguinte, desde que não seja necessário realizar esforço físico. O paciente terá que ter alguns cuidados com a higiene, mas nada que afetará sua rotina.

Transplante Capilar FUE – Extração unitária dos folículos capilares

Para a realização do transplante capilar é necessário obter as unidades foliculares que serão implantados na área calva, a técnica FUE diferente da técnica FUT que retira uma faixa de tecido o couro cabeludo, extrai as unidades foliculares de forma individual, por isso não deixa uma cicatriz linear, mas sim micro cicatrizes dos folículos que foram retirados da área doadora.

Depois que as unidades foliculares são extraídas, são implantadas uma a uma na área calva. Da mesma forma que a técnica FUT o objetivo nesse momento é reconstruir o cabelo, obtendo um aspecto natural, respeitando as características de cada paciente.

Saiba mais sobre transplante capilar