Dúvidas sobre transplante capilar

||Dúvidas sobre transplante capilar

BG2wr

Devido ao seu caráter técnico e minucioso, o transplante capilar dura em média 6 horas.

O implante capilar é realizado com fios sintéticos, já o transplante capilar é realizado com fios do próprio paciente.

Não existe uma idade determinante para realizar o transplante capilar, porém é recomendada a sua realização depois dos 30 anos de idade. Isso porque antes dessa idade não se sabe ao certo como será a evolução da queda dos cabelos e qual área será definitivamente afetada.

Porém, existem casos no qual a calvície inicia muito cedo, e por fatores psicológicos pode ser recomendado realizar antes o procedimento, nesses casos é necessária uma avaliação médica para definir se é possível antecipar o transplante capilar.

Portanto cada caso deve ser avaliado individualmente, para que exista a certeza de que o transplante capilar é o melhor tratamento.

Sim. Porém a incidência é menor do que nos homens. A calvície feminina também tem características diferentes, via de regra a queda dos cabelos acontece de forma linear, afetando todo o couro cabeludo, reduzindo o volume dos cabelos.

A calvície pode ser herdada tanto do pai quanto da mãe.

Em alguns casos sim em outros não, a calvície pode ser ocasionada por doenças, traumas e também por fatores genéticos. A maior causa da calvície é a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, este tipo de calvície é hereditário.

Não necessariamente. Caso a área lateral do cabelo não tenha condições de ser a área doadora, é possível utilizar folículos de outras regiões do corpo.

A anestesia utilizada é local acompanhada de um sedativo, devido ao tempo da cirurgia 6 horas.

Como a cirurgia demora em média 6 horas para ser realizada é necessário pelo menos um dia de afastamento. Se a cirurgia for realizada na sexta-feira, na segunda-feira o paciente já poderá comparecer ao trabalho. A maior parte das pessoas se sentem aptas para trabalhar no dia seguinte da cirurgia. Os sinais que denunciam a realização da cirurgia são sutis e dentro de 2 ou 3 dias se tornam imperceptíveis.

O resultado é percebido logo depois da cirurgia. Normalmente os fios transplantados caem após duas semanas da cirurgia. Depois de 2 ou 3 meses começam a crescer novos fios saudáveis que irão permanecer.

Estudos indicam que os resultados definitivos da cirurgia podem aparecer de um ano até 18 meses depois do procedimento.

Não. Os folículos capilares que foram transplantados não sofrem os efeitos genéticos que causaram a queda de cabelo, no caso alopecia androgenética.

Sim. Devido a técnica cirúrgica avançada o resultado da cirurgia de transplante capilar é totalmente natural. Clique e saiba mais sobre transplante capilar com aparência natural