É muito comum que a queda dos cabelos comprometa a autoestima e a confiança de muitas pessoas, devido a isso, surgem inúmeras dúvidas sobre como tratar a calvície e como preveni-la. O primeiro passo é consultar um especialista para saber a gravidade do problema e assim determinar a melhor forma de combater a calvície.

As principais soluções para a queda de cabelo são:

Transplante capilar

O procedimento é simples e deixa um aspecto natural, devolvendo a autoestima do paciente. Existem duas técnicas mais comuns no Brasil, são elas FUE e FUT, as duas são feitas com anestesia e trazem resultados definitivos. O procedimento visa retirar folículos capilares de uma região saudável e transplantá-los para uma região onde ocorreu a queda. Na maioria dos casos, os folículos são retirados do próprio couro cabeludo, na região posterior da cabeça, onde há quantidade e qualidade de folículos,

Aqui no site da IMCAP você encontra diversos artigos e explicações sobre o transplante capilar. Considere ler também os artigos abaixo:

o que são foliculos capilares transplante de cabelo

Xampu para calvície

Apesar da grande variedade destes produtos, eles apresentam baixa ou nenhuma eficácia no tratamento da calvície. A maioria dos xampus é seborreguladora, então eles atuam apenas diminuindo a oleosidade do couro cabeludo e consequentemente reduzem a dermatite seborreica (caspa).

Intradermoterapia Capilar

Intradermoterapia capilar é um tratamento que utiliza antiandgrogênicos e outros medicamentos que visam retardar a perda de cabelos. O procedimento é minimamente invasivo. Não há número de seções definidas, pois varia de acordo com os resultados de cada paciente.

Tratamentos para a Calvície

A IMCAP possui três unidades espalhadas pelo Brasil, onde são realizados procedimentos para tratamento da calvície. Entre em contato conosco e agende sua consulta.

BELO HORIZONTE – MG

(31) 4101-5372
 (31) 99446-2446

CRICIÚMA – SC

(48) 3437-6117
 (48) 98401-2958

CURITIBA – PR

(41) 3079-2282
 (41) 99903-2282