Estudos recentes comprovam que a calvície, além de atingir a parte estética das pessoas, também interfere nos seus relacionamentos pessoais e profissionais, isso porque o problema altera a aparência da pessoa. O cabelo é o molde do rosto, faz parte da personalidade de cada um. Quando perde-se os fios, a imagem que a pessoa tem de si mesma também fica comprometida, e pode em muitos casos causar baixa autoestima, ansiedade, reclusão social, entre outros problemas.
O mesmo estudo observou que os pacientes que realizam a cirurgia de transplante capilar relatam menos problemas com a sua ansiedade e se mostram mais confiantes para o futuro.
Felizmente as técnicas cirúrgicas vêm avançando ano a ano. Os médicos da IMCAP tem o compromisso de se manterem atualizados, para oferecer tratamentos eficientes para os pacientes, com o que há de melhor na tecnologia e na medicina.
cabelos e felicidade masculina
A Técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é conhecida por não deixar cicatriz linear. Os fios são retirados da área doadora de forma unitária, visando preservar ao máximo o tecido do couro cabeludo e o folículo capilar extraído. Depois, o mesmo fio é implantado na região afetada pela calvície. Como este fio tem uma carga genética diferente e resistente a queda do cabelo de causa hereditária, o crescimento será natural, corrigindo o problema da calvície.