O folículo é responsável pela produção dos fios do corpo humano. Possuímos cerca de 5 milhões de folículos em todo o corpo, e cerca de 120 mil no couro cabeludo.
 
A alopecia androgenética é uma doença que causa a diminuição e espessura dos folículos capilares, por ação da diidrotestosterona (DHT), que resulta da transformação da testosterona pela enzima 5-alfa-redutase. Ocorre tanto no sexo masculino como no feminino, atuando principalmente em idades avançadas,
 
Atualmente existem medicações específicas que visam retardar a ação da DHT nos folículos capilares, como o minoxidil e a finasterida.
 
Existem outros tipos de tratamento menos convencionais, como o uso de células tronco, carboxiterapia e o plasma rico em plaquetas.
 
Quando a calvície já se estabeleceu no couro cabeludo, o TRANSPLANTE CAPILAR pode trazer resultados satisfatórios. O transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste na remoção de folículos capilares de uma determinada região denominada doadora para implante na área que sofreu a calvície, denominada receptora. Um diagnóstico preciso e uma cirurgia realizada por um cirurgião experiente pode proporcionar um resultado final mais satisfatório.

Transplante Capilar em Curitiba, Criciúma e Belo Horizonte

A IMCAP é formada por um time de cirurgiões e atua em três importantes cidades brasileiras. Entre em contato com a unidade mais próxima de você.

  Belo Horizonte: (31) 4101-5372
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-bh

  Criciúma: (48) 3437 6117
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-criciuma

  Curitiba: (041) 3079-2282
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-curitiba