Poucas situações afetam de maneira tão significativa e intensa a auto-estima de um homem como a calvície. Segundo estudos, o abalo emocional relacionado a calvície pode provocar problemas como ansiedade, depressão e alterações nos relacionamentos pessoais e profissionais.
Muitas pessoas não sabem, mas o transplante capilar é considerado o tratamento definitivo para a calvície, consiste numa técnica já muito estudada e com milhares de estudos científicos comprovando sua eficiência.
A outra grande vantagem do transplante capilar é que os resultados são muito naturais, de forma que não seja possível ver se a pessoa fez ou não a cirurgia.
Os folículos (bolsa onde se localiza a raiz do cabelo) utilizados no procedimento são retirados do próprio paciente. Costuma-se utilizar os folículos da região posterior da cabeça, onde geralmente há densidade capilar suficiente para doar para a região afetada pela calvície.
Esses folículos irão durar o mesmo período que durariam na região de onde foram retirados. Como os cabelos da região posterior da cabeça não costumam sofrer com a calvície, geralmente não voltam a cair, tornando o resultado do transplante vitalício.
Existem duas técnicas principais do transplante capilar: A FUE (menos invasiva) e a FUT (mais invasiva). Se você quiser saber mais sobre essas duas técnicas, confira nosso último post, lá explicamos em detalhes ambas as técnicas.
AGENDE SUA CONSULTA COM A IMCAP:
???????? Belo Horizonte: (31) 4101-5372
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-bh
???????? Criciúma: (48) 3437 6117
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-criciuma
???????? Curitiba: (041) 3079-2282
Whatsapp direto: http://bit.ly/whatsapp-imcap-curitiba
???? Visite nosso site: WWW.IMCAP.COM.BR