Transplante Capilar na cidade de Belo Horizonte: Preço, técnica FUE e FUT, aparência natural, sem cicatriz. Continue lendo para entender o procedimento de implante capilar
A cidade de BELO HORIZONTE é conhecida em todo Brasil pela vanguarda em várias áreas da medicina, com mais de 2 milhões de habitantes. A cidade de Belo Horizonte é referência para vários estados brasileiros, já que é considerada uma das capitais mais importantes do Brasil.
Calvície é uma condição que atinge mais da metade dos homens com mais de 40 anos de idade, e cerca de 30% dos casos já começam a apresentar os primeiros sinais antes dos 30 anos de idade.
A principal causa da calvície masculina é genética na qual determinadas características dos folículos capilares permitem a ação de um metabólico, que impede o crescimento dos cabelos. Tecnicamente isso ocorre devido à presença da DHT (Di-hidrotestosterona), que é resultado da síntese da testosterona presente no couro cabeludo, na maior parte das pessoas o DHT não prejudica os cabelos, porém, em pessoas que tem predisposição genética, a substância impede que os folículos recebam nutrientes e os fios comecem a ficar mais finos e fracos até se extinguirem.
ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA NÃO É QUEDA DE CABELO E SIM MINIATURIZAÇÃO DOS FIOS
Uma característica marcante da calvície masculina é que não se trata de uma QUEDA DOS FIOS, mas sim de um processo chamado MINIATURIZAÇÃO, que tornam os fios mais finos e fracos, devido à falta de nutrientes ocasionadas pela presença do DHT nos folículos. Esse processo pode ocorrer de forma mais lenta ou rápida, e varia de pessoa para pessoa.
EXISTE CURA PARA A CALVÍCIE MASCULINA DO TIPO HEREDITÁRIA? (ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA).
Felizmente sim! O TRANSPLANTE CAPILAR é considerado o tratamento definitivo para a CALVÍCIE, há mais de 60 anos a técnica é estudada e aplicada com sucesso em todo o MUNDO, porém, nos últimos 15 anos o procedimento melhorou muito, a tecnologia e novas descobertas permitiram um resultado muito natural, praticamente imperceptível do procedimento, os cabelos voltam a crescer naturalmente e a aparência é restabelecida.
Segundo Dr. Daniel Dourado, especialista em Transplante Capilar, atuando na IMCAP de Belo Horizonte, isso é possível porque são transplantados folículos capilares “sadios” do próprio paciente, que não sofrem com a condição genética dos folículos que estão presentes na área com calvície. Os folículos transplantados apresentam uma resistência natural ao DHT e voltam a produzir cabelos onde antes não havia mais, resolvendo o problema da calvície.
Clique e agende uma avaliação de transplante capilar na IMCAP Belo Horizonte
PORQUE A APARÊNCIA FICA NATURAL?
Devido a um conjunto de fatores: primeiro o planejamento cirúrgico, visando empregar a técnica mais adequada para cada paciente, depois o cirurgião estuda detalhadamente como os fios naturais do paciente crescem, para qual lado e em qual angulação, o transplante irá seguir o mesmo direcionamento. As técnicas mais avançadas permitem o implante de milhares de fios ao mesmo tempo, o que causa o preenchimento esteticamente adequado dos cabelos e os equipamentos utilizados agridem menos o tecido, além de facilitarem a cicatrização.
EXISTE CICATRIZ NO TRANSPLANTE CAPILAR?
Essa é uma questão muito peculiar, pois a técnica FUE não tem cicatriz aparente. Isso ocorre porque os folículos são retirados individualmente e inseridos na região receptora um a um. Como os furos realizados são minúsculos, cada fio retirado deixa uma cicatriz muito pequena, praticamente imperceptível. Já a técnica tradicional FUT consiste na remoção de uma faixa do couro cabeludo, para depois retirar os folículos e realizar o implante. A faixa retirada na técnica FUT deixa uma cicatriz na nuca, mas na maior parte dos casos também fica pouco visível, até porque o próprio cabelo cobre a cicatriz, explica o Dr. Daniel Dourado, um dos fundadores da IMCAP unidade Belo Horizonte.
DR DANIEL DOURADO
O Dr Daniel Dourado é um expoente na dermatologia capilar em Belo Horizonte. Está sempre em aperfeiçoamento e em busca de novas tecnologias para oferecer o melhor resultado a seus pacientes. Participa como congressista e palestrante em congressos de dermatologia e transplante capilar no Brasil e no exterior.
É professor de dermatologia capilar na Pós Graduação Médica CEMEPE de dermatologia em BH desde 2010. É professor do curso de transplante capilar técnica FUE para médicos que desejam aperfeiçoar na técnica.
O Dr Daniel Dourado é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) , as únicas instituições responsáveis pelos dermatologistas no conselho federal de medicina.
O Dr Daniel atua na restauração e no transplante capilar, tanto na técnica FUE quanto na FUT. Os resultados dos transplantes são naturais e permanentes.
- Graduação em Medicina: Universidade Severino Sombra-RJ – 2007
- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009
- Pós-Graduação Lato- Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE-Belo Horizonte – 2010
- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – 2013
- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Faculté de médecine Pierre et Marie Curie de Paris / France – 2014
1 Comment
Henrique Bonifácio Pereira
Boa noite Dr Daniel, sou de Belo Horizonte e gostaria de saber o endereço de sua clínica, e gostaria saber se vocês atendem pelo plano do Fusex.