Apesar de parecer uma condição exclusivamente masculina, cerca de 5% das mulheres sofrem com a alopecia androgenética, uma condição que afeta o couro cabeludo, deixando os fios mais fracos e finos.

A calvície feminina se caracteriza começando com a perda de cabelos no topo da cabeça, com uma abertura em formato de pinheiro e deixando a região cada vez mais calva.
Na maioria dos casos este quadro pode ser revertido através do transplante capilar. Neste procedimento retiram-se folículos capilares de uma área doadora, geralmente a região posterior da cabeça, onde há maior densidade de fios, e então estes folículos são reimplantados na região receptora.
Os profissionais da IMCAP realizam o transplante capilar através da técnica FUE (Follicular Unit Extraction), que retira os folículos unitariamente da cabeça.
Diferente da técnica FUT tradicional, a técnica FUE permite que a paciente utilize cortes de cabelos mais curtos, pois as cicatrizes na técnica FUE são apenas pequenos pontinhos puntiformes.
Unidades IMCAP:
Belo Horizonte: (31) 4101-5372
Criciúma: (48) 3437 6117
Curitiba: (041) 3079-2282