Clínica de Transplante Capilar em Curitiba

Para mais informações sobre o Transplante Capilar em Curitiba ligue: (41) 3079-2282 / (41) 99903-2282

A queda dos cabelos afetam a auto estima de homens e mulheres, pois o avanço da calvície muda esteticamente o rosto do paciente, causando desconforto com a aparência e mais do que isso, afetando as relações pessoais e sociais das pessoas.

Pesquisas médicas indicam que as pessoas que sofrem de calvície tem maiores chances de apresentar sintomas de ansiedade e estresse, por conta da insegurança que sentem com relação a sua aparência.

O tratamento clínico para a calvície pode surtir efeitos quando há real indicação clínica, isso porque na maior parte dos casos o motivo da queda dos cabelos é pela ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, ou seja, tem causa genética, para esses casos os tratamentos com medicação podem retardar o processo, porém, dificilmente conseguem evitar o surgimento da calvície.

O que é a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA

A maior causa da calvície é a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, uma condição hereditária que atinge mais homens do que mulheres. Um hormônio conhecido como DHT age sobre os folículos capilares causando sua atrofia, esse hormônio surge com a combinação química da testosterona com a enzima 5Alpha redutase, esse processo acontece naturalmente no corpo, em lugares como testículos, próstata, couro cabeludo etc.

Acontece que algumas pessoas tem uma condição hereditária, a qual os folículos capilares são sensíveis ao DHT e por isso sofrem o processo de atrofia, levando a queda de cabelos.

O transplante capilar pode curar a calvície

A única forma de interromper o processo é colocar folículos capilares que são imunes ao DHT no lugar dos folículos que sofrem atrofia na presença do hormônio. O padrão de calvície masculino geralmente acontece na entrada da cabeça e no centro, geralmente a região lateral não é afetada. Por isso os folículos capilares das regiões não afetadas pela calvície são transplantados para onde não há mais cabelos (ou poucos fios) e uma vez ali implantados, irão voltar a produzir novos fios de cabelos saudáveis.

O transplante capilar não tem rejeição, porque os folículos são do próprio paciente.

Aspecto natural

Devido à evolução da técnica cirúrgica não é possível perceber se uma pessoa fez o transplante capilar, isso porque o resultado é muito natural. O médico segue o mesmo padrão dos fios dos cabelos naturais e o número de folículos implantados são suficientes para cobrir a área afetada pela ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA.

Transplante Capilar em Curitiba

Em Curitiba o Dr. Leandro Mauro que integra a equipe do INSTITUTO IMCAP realiza a cirurgia de transplante capilar utilizando a técnica FUE OU FUT, que podem ser usadas de acordo com a indicação do caso clinico do paciente.

Agende sua consulta com Dr. Leandro Mauro pelo Whatsapp: (41) 99903-2282

A técnica FUE é conhecida por não deixar cicatriz linear, ou seja, existem micro cicatrizes na região doadora, que são facilmente disfarçada com o crescimento dos cabelos e isso dá a vantagem do paciente poder utilizar o cabelo com cortes curtos.

Já a técnica FUT deixa uma cicatriz linear na região da nuca (área doadora), porém é uma cicatriz discreta, que pode ser disfarçada com os fios de cabelo.

A escolha da melhor técnica depende do caso de cada paciente, considerando o grau de calvície, tipo de cabelo, quantidade de folículos necessários para o transplante, entre outros fatores.

Para mais informações sobre o Transplante Capilar em Curitiba ligue: (41) 3079-2282 / (41) 99903-2282