A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é um procedimento moderno de transplante capilar, no qual os folículos da região doadora são retirados individualmente, através de um equipamento chamado PUNCH. Quanto menor o diâmetro do PUNCH mais eficiente será o resultado da cirurgia, sobretudo no momento do implante dos folículos, isso porque um diâmetro menor torna o processo de cicatrização mais rápido e melhor, assim o resultado da cirurgia como um todo é mais interessante para o paciente.

Como os folículos são transplantados um a um, não existe uma cicatriz linear e sim microcicatrizes que ficam nos folículos retirados, que depois de cicatrizados ficam praticamente imperceptíveis.

Na técnica tradicional FUT é retirada uma parte do tecido da área doadora e depois os folículos são retirados, separados e implantados na região receptora, porém, se a cirurgia for bem planejada e a cicatrização adequada, a cicatriz linear fica bem discreta e com o crescimento do cabelo se torna imperceptível.

O importante é entender que não existe uma técnica melhor do que a outra, o médico irá sugerir a técnica que irá melhor se adequar a necessidade do paciente, em casos de gigassessões de transplante capilar são utilizada as duas técnicas combinadas FUE e FUT visando um resultado melhor.

Transplante Capilar em Criciúma, Curitiba e Belo Horizonte

A IMCAP possui três unidades bem localizadas nas cidades de Curitiba, Criciúma e Belo Horizonte. Contamos com uma equipe de especialistas em transplante capilar.

Agende sua consulta:

Belo Horizonte: (31) 4101-5372

Criciúma: (48) 3437 6117

Curitiba: (041) 3079-2282