Existe solução definitiva para a calvície?

Primeiro é preciso explicar o principal motivo da queda dos cabelos, os estudos indicam que a maior causa da calvície é  de ordem hereditária, ou seja GENÉTICA. O nome correto é alopecia androgenética.

O processo hormonal durante e depois da adolescência costuma ser intenso em homens e mulheres, que sofrem as transformações físicas para se tornar um adulto, aumentando a carga de vários hormônios dentre eles a testosterona.

Esse hormônio está presente em várias partes do corpo, inclusive no couro cabeludo. Após muitos estudos foi identificado que a causa não é a testosterona em si, mas sim um metabólico produzido por uma ação química da testosterona com outra enzima, resultando na dihidrotestosterona, é esse metabólico que prejudica o crescimento dos cabelos e causa a calvície.

A dihidrotestosterona age diretamente no folículo capilar, impedindo que nutrientes entrem em contato com os foliculos e assim param de produzir cabelos, ficando atrofiados.

Porém as pesquisas indicam que as laterais da cabeça e a nuca geralmente tem fios, ou são os últimos a serem afetados, isso porque os folículos dessa região são mais resistentes a dihidrotestosteronae não sofrem com sua presença.

Solução definitiva para a queda de cabelos

Então a solução é colocar esses folículos resistentes no lugar onde não há mais cabelos, esses folículos terão o mesmo comportamento que tinham antes e irão continuar produzindo cabelos, resultando na solução definitiva da calvície.

Agende sua consulta de transplante capilar

A IMCAP possui uma equipe de especialistas em transplante capilar. Atuamos em três regiões do país, realizando tratamentos definitivos para a queda de cabelos.

TRANSPLANTE CAPILAR EM BELO HORIZONTE
(31) 4101-5372
 (31) 99446-2446

TRANSPLANTE CAPILAR EM CRICIÚMA
(48) 3437-6117
 (48) 98401-2958

TRANSPLANTE CAPILAR EM CURITIBA
(41) 3079-2282
 (41) 99903-2282