O Transplante Capilar é o principal tratamento para o controle da calvície, sendo o mais efetivo, com grandes possibilidades de resultados naturais e com chances quase nulas de complicações na cirurgia.

O transplante possui essas vantagens por usar folículos do próprio paciente, o que evita as chances de complicação pelo corpo não considerar os fios um “corpo estranho”, gerando mais naturalidade ao processo.

Além disso, devido ao seu método, é possível um possível obter discrição por meio de um resultado natural e com o cabelo crescendo ao longo do tempo, não sendo necessário revelar que fez o transplante.

 

COMO FUNCIONA O TRANSPLANTE CAPILAR?

O Transplante Capilar é realizado através da transferência de folículos da área doadora (AD) para a área receptora (AR), isto é, de folículos que não foram afetados pela alopecia androgenética, implantando em regiões calvas da cabeça.

Para o procedimento, é feito a análise das ADs disponíveis no paciente e quantos folículos são necessários para realizar o procedimento, avaliando também se é possível retirar fios de outras regiões do corpo, como o peito, para complementar.

Após a avaliação, é marcada então a cirurgia, que pode ser realizada de duas formas, conforme as necessidades do paciente:

implante capilar

FUE X FUT

O transplante capilar pode ser realizado por meio do Follicular Unit Transplantation (FUT) ou pelo Follicular Unit Extraction (FUE), sendo que, entre as suas diferenças, a principal está no método de extração.

FUT: Por esse método, há a retirada de uma faixa (strip) na AD do paciente, sendo feita a análise dos folículos da parte do couro cabeludo retirado e implantando na AR posteriormente.

Entre as vantagens do FUT, estão o procedimento ser mais rápido e a possibilidade de utilizar cortes de cabelo mais longos para realizar a cirurgia, não sendo necessário raspar a cabeça para a operação.

FUE: Nesta técnica, a principal diferença é que a seleção individual dos folículos é realizada antes de sua remoção, havendo a retirada dos folículos um por um para então haver o implante.

O FUE tem como principais vantagens as cicatrizes discretas, sendo puntiformes e não-lineares, além de não serem necessárias a retirada de pontos e poder ser realizada em cortes mais curtos.

 

ONDE REALIZAR EM CURITIBA?

O Transplante Capilar em Curitiba pode ser realizado pelo Instituto de Medicina em Restauração Capilar Avançada (IMCAP), projeto encabeçado pelo Dr. Leandro Mauro, oferecendo o que há de melhor na restauração capilar.

Por meio da IMCAP, buscamos proporcionar satisfação, qualidade de vida e felicidade para nossos pacientes, utilizando técnicas modernas e uma constante capacitação profissional.

Marque um horário pelo nosso telefone (41) 3079-2282 ou pelo Whatsapp (41) 99903-2282.

Estamos localizados na R. Portugal, 82 – São Francisco – Curitiba/PR.