A perda de cabelos irá afetar 50% dos homens até os 50 anos de idade e a maior causa é a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, popularmente chamada de CALVÍCIE.

A calvície que afeta milhões de brasileiros e muitos não sabem que existem tratamentos e cirurgia definitiva para o problema.

A ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA é o nome médico da CALVÍCIE, que tem como característica o afinamento e enfraquecimento dos fios de cabelos, aumentando a área calva progressivamente.

Sua ocorrência está relacionada a presença de um hormônio andrógeno conhecido como DHT – Dihidrotestosterona, que ao contrário do que muitos dizem, não é a testosterona, mas sim a combinação do hormônio masculino com a enzima 5 ALPHA REDUTASE, que origina o DHT. Porém somente essa condição não é suficiente para a calvície, é preciso uma pré-disposição genética, na qual os folículos capilares são sensíveis ao DHT.

Como o processo de afinamento dos fios é progressivo as pessoas não percebem que os fios estão caindo mais rápido, e quando se dão conta cerca de 20 a 30% dos cabelos já foram perdidos.

Procurar ajuda logo no início aumenta as opções de tratamento e possibilita preservar a área doadora que será fundamental para a REALIZAÇÃO DO TRANSPLANTE CAPILAR, que é considerada a solução definitiva para a calvície com resultados naturais.

Agende sua consulta na unidade IMCAP mais próxima de você:

📞 Belo Horizonte: (31) 4101-5372
📞 Criciúma: (48) 3437 6117
📞 Curitiba: (41) 3079-2282