A barba é uma moda que está em alta há muitos anos, muitos especialistas dizem que é uma tendência que veio para ficar, agradando homens e mulheres.

Mas nem todo homem tem a barba que deseja, muitos sofrem com falhas na barba, poucos pelos na região e até cicatrizes que prejudicam o crescimento dos pelos.

transplante implante de barba imcap

Para todos os casos existe uma solução: TRANSPLANTE (IMPLANTE) DE BARBA.

A técnica é a mesma realizada para o transplante de cabelo, ou seja, são retirados folículos de uma região doadora e transferidos para a barba, seguindo o mesmo alinhamento dos fios existentes, garantindo uma aparência totalmente natural.

A técnica para este procedimento é a FUE (EXTRAÇAÕ FIO A FIO), nessa técnica não existe a cicatriz linear aparente na região doadora, isso porque os fios são retirados um a um. O procedimento é realizado em ambiente cirúrgico e é considerado minimamente invasivo. A anestesia é local com sedação do paciente, para um maior conforto.

transplante implante capilar

Os resultados aparecem 3 meses depois, porém nas primeiras semanas é possível notar a diferença. Os fios implantados caem algumas semanas após o transplante, de forma natural, para que ocorra a cicatrização. Após a queda, os folículos capilares passam a produzir novos fios, e a barba passa a ter a aparência que o paciente deseja.

 

 

 

A cirurgia de implante (transplante) de barba tem atraído os homens por diversos motivos:

  • Aparência natural;
  • Tratamento definitivo (Os fios crescem normalmente e seguem o mesmo ciclo dos fios naturais);
  • O procedimento é minimamente invasivo;
  • Não necessita anestesia geral;
  • O pós-operatório é rápido (Em 2 dias o paciente já pode voltar as atividades normais);
  • Não deixa cicatriz linear aparente

 

O Dr. Daniel Dourado, médico do Instituto IMCAP, explica que os pacientes ficam satisfeitos com o resultado final, sobretudo por sua naturalidade.

Já o Dr. Leandro Mauro da unidade IMCAP Curitiba conta que o procedimento não é uma novidade, a técnica já vem sendo utilizada há 8 anos, por isso os resultados são sólidos e seguro para os pacientes, além disso, a técnica de transplante capilar na qual a cirurgia é baseada já existe há mais de 50 anos.

Um item que merece atenção especial é o fato do procedimento ser minimamente invasivo. A Dra. June Favarin, médica da IMCAP de Criciúma, relata que embora seja realizado em ambiente cirúrgico, o implante de barba é seguro e não oferece riscos à saúde do paciente, por conta de ser minimamente invasivo, com um pós-operatório bem simples e tranquilo.

 

Ligue e agende seu horário em uma de nossas unidades:

Belo Horizonte: (31)4101-5372
Criciúma: (48) 3437 6117
Curitiba: (041) 3079-2282