fbpx

Pré-operatório

Primeiramente é necessária uma avaliação médica para descobrir a causa da perda dos fios, avaliar como ela progredirá e decidir se o transplante é a solução ideal, além disso, o médico também solicitará alguns exames pré-cirúrgicos.

Geralmente utiliza-se anestesia local e a sedação é opcional, porém muito recomendada já que a duração do transplante é longa.

As principais recomendações para o pré-operatório são:

  • Não expor o couro cabeludo ao sol para evitar estar com queimaduras no dia do transplante;
  • No dia da cirurgia não utilizar produtos para o cabelo como cremes, gel e spray, apenas lavar com shampoo;
  • Deixar o cabelo crescer o máximo possível para que os fios cubram as cicatrizes na área doadora;
  • Alimentar-se bem antes da cirurgia, para evitar náuseas, porém não beber cafeína, para que o sangramento não seja estimulado;
  • Uma semana antes do transplante não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas para evitar sangramento e dificuldade na cicatrização. Também não tomar anti-inflamatórios e suplementos vitamínicos;
  • Não dirigir após a cirurgia, pois a sedação causa sonolência;
  • Utilizar roupas largas e fáceis de tirar para não causar atrito com os curativos.

Pós-operatório

É comum para os dois métodos que ocorra inchaço, insensibilidade e dor (serão receitados medicamentos para aliviar os sintomas). Na primeira semana recomenda-se lavar os cabelos duas a três vezes por dia, utilizando shampoos específicos, que serão recomendados pelo médico. Recomenda-se também evitar o álcool nos três primeiros dias, e o cigarro nas duas primeiras semanas seguidas da cirurgia. Nas primeiras duas semas deve-se usar bonés e chapéus para proteger o couro cabeludo do sol, além de usar protetores solares.

Com a técnica FUE as atividades diárias podem ser retomadas poucos dias após o transplante, evitando apenas pressão diretamente na cabeça durante os 10 primeiros dias.

Já com o método FUT é necessário à retirada dos pontos de sutura após algumas semanas e exercícios físicos intensos devem ser evitados durante 10 meses aproximadamente.

Onde realizar o Transplante Capilar

A IMCAP possui três unidades especializadas em cirurgia de transplante capilar. Atendemos em Criciúma, Curitiba e Belo Horizonte. Entre em contato conosco pelos telefones abaixo para agendar sua consulta.

Clique no número de telefone para ligar e agendar sua consulta.

BELO HORIZONTE

(31) 4101-5372
 (31) 99446-2446

CRICIÚMA

(48) 3437-6117
 (48) 98401-2958

CURITIBA

(41) 3079-2282
 (41) 99903-2282

Transplante Capilar – Tudo Sobre a Cirurgia

Clique no tópico desejado abaixo para abrir o texto.

Add Your Comment

Whatsapp
Whatsapp
Olá, clique abaixo para falar com a equipe IMCAP via Whatsapp