Existem dois principais métodos, o primeiro é o FUT (Follicular Unit Transplantation), ele remove uma camada de tecido do couro cabeludo da área doadora e desta camada são selecionadas as unidades foliculares que serão inseridas nos pequenos orifícios feitos na região receptora. Normalmente ele é o método mais barato, o procedimento cirúrgico é mais rápido e não é necessário raspar o cabelo ao redor da área doadora, porém ele apresenta alguns pontos negativos como: a única área doadora viável é a cabeça, ele deixa uma cicatriz linear mais aparente (mas que pode ser escondida pelos fios ao redor) e a cicatrização e o processo de recuperação são mais lentos.

O segundo principal método é o FUE (Follicular Unit Extraction), esta técnica retira as unidas foliculares da área doadora uma a uma, devido a isso, deixa apenas microcicatrizes que facilmente são camufladas. Outra vantagem é que outras partes do corpo podem ser usadas como área doadora para o couro cabeludo e, além disso, a cicatrização e a recuperação são mais rápidas, pois não são feitas suturas já que as incisões cicatrizam rapidamente. No entanto, o procedimento é mais demorado, mais caro e o paciente precisa raspar toda a região doadora.

O tempo de cirurgia varia muito de acordo com a quantidade de unidades foliculares transplantadas, a equipe responsável e a técnica escolhida. Com a técnica FUT, uma sessão curta leva aproximadamente 4 horas, já uma sessão maior pode levar até 8 horas. Com a técnica FUE os procedimentos normalmente são realizados em dois dias consecutivos, divididos em duas sessões.

fue fut diferenças

Onde realizar o Transplante Capilar

A IMCAP possui três unidades especializadas em cirurgia de transplante capilar. Atendemos em Criciúma, Curitiba e Belo Horizonte. Entre em contato conosco pelos telefones abaixo para agendar sua consulta.

Clique no número de telefone para ligar e agendar sua consulta.

BELO HORIZONTE

(31) 4101-5372
 (31) 99446-2446

CRICIÚMA

(48) 3437-6117
 (48) 98401-2958

CURITIBA

(41) 3079-2282
 (41) 99903-2282

Transplante Capilar – Tudo Sobre a Cirurgia

Clique no tópico desejado abaixo para abrir o texto.