Segundo estimativas da OMS cerca de 500 mil homens de Belo Horizonte podem sofrer algum problema com calvície. A Organização Mundial da Saúde afirma que 50% dos homens terão alguma possibilidade de calvície em algum momento da vida.

Muitas pesquisas indicam que a calvície afeta de forma negativa o psicológico do indivíduo, pois são os cabelos responsáveis por uma boa parte aparência do rosto. Segundo o Dr. Daniel Dourado, médico que trabalha com tratamentos de calvície e transplante capilar, os cabelos representam entre outras coisas juventude, sua perda na juventude causa muitos danos sociais e até mesmo profissionais para os pacientes.

Agende sua consulta com Dr. Daniel Dourado pelo Whatsapp: (31) 99446-2446

O médico salienta que a perda dos cabelos afeta a auto estima, muitas vezes em fases importantes da carreira, afetando o desempenho profissional, devido a redução da confiança.

O médico, que atende em Belo Horizonte, explica que o processo da calvície muitas vezes é lento e o paciente não percebe de imediato, geralmente quem indica que o cabelo está caindo é algum familiar ou cônjuge, que identifica o aumento dos fios de cabelo pela casa, travesseiros, colchão etc. Estudos relatam que a pessoa percebe a queda dos fios, quando já perdeu cerca de 30% dos cabelos!

O cabelo tem uma determinada densidade, um número de fios por cm², é preciso perder uma grande quantidade para ter a percepção que a calvície avançou.

O médico reforça ainda que existem vários tipos de tratamentos da calvicie e o primeiro e mais importante passo é descobrir a causa do problema, a causa é primordial para direcionar o tratamento.

Alguns fatores podem provocar a queda dos cabelos, como:

  • Estresse
  • Má alimentação
  • Tabagismos
  • Problemas da tiroide
  • Entre outros

Nesses casos um tratamento correto pode resolver o problema definitivamente.

Quando o paciente procura tratamentos por conta própria, pode cometer um grave erro e piorar o problema, tornando-o irreversível, o médico orienta a não comprar produtos que prometem milagres e que não tem comprovação cientifica, não tem aprovação pela Anvisa e são vendidos sem a indicação correta de um médico.

O Dr. Daniel Dourado explica que a maior parte dos casos de calvície é de origem genética, existem uma pré-disposição no DNA na qual um tipo de hormônio conhecido com DHT causa a morte precoce dos folículos capilares, levando a calvície ou alopecia androgenética.

Agende sua consulta com Dr. Daniel Dourado pelo Whatsapp: (31) 99446-2446

O mecanismo que permite essa relação conflituosa com o DHT ainda não foi descoberto, mas sabe-se que a causa é hereditária e pode ser herdada tanto da mae, quanto do pai, ou ainda de ambos.

O transplante de cabelos em Belo Horizonte

Há muitos anos foi descoberto que determinadas regiões do couro cabeludo não eram afetadas pelo DHT (Dihitestosterona), portanto, os folículos capilares dessas regiões seriam imunes ao DHT. Por isso transplante capilar consiste em retirar os folículos capilares da região que não tem pré-disposição genética para a queda dos fios, e implanta-los na área afetada, com isso os fios voltam a crescer normalmente, eliminando portanto a calvície.

Após muitos anos e com muitas pesquisas, chegamos hoje com resultados nunca antes imaginados, o aspecto do transplante capilar é natural, praticamente imperceptível, os fios seguem a mesma direção e forma dos fios antigos, e, portanto o transplante não é aparente.

Além disso a técnica conhecida como FUE (Extração de Unidades Foliculares) não deixa cicatriz linear, aumentando ainda mais a naturalidade do resultado.

Qual o preço do transplante capilar

Primeiro é importante reforçar que o transplante capilar é um processo manual, que envolve técnica, conhecimento, experiência associados há uma capacidade artística do médico, que busca realizar o transplante visando um resultado natural e duradouro para o paciente.

A cirurgia pode demorar até 6 horas, o pacinete fica sedado nesse período para maior conforto.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, com um pós-operatório tranquilo e praticamente indolor.

O fator preço precisa ser associado com a experiência do médico, que irá indicar a cirurgia se realmente o paciente tiver a indicação clinica confirmada, sem essa certeza o resultado pode não ser satisfatório para o paciente, homens com regiões doadoras pequenas, ou que estejam de alguma forma comprometida acabam não podendo realizar o procedimento, mas hoje esses casos são raros, pois é possível utilizar foliculos de outras partes do corpo.

O valor da cirurgia engloba muitos fatores e pode variar de médico para médico e também de acordo com o caso do paciente. Segundo normas do CFM (Conselho Federal de Medicina) é ilegal divulgar valores de procedimentos fora da consulta, pois é na consulta que serão abordados informações importantes sobre a cirurgia de transplante capilar e seus resultados para cada paciente.

É um procedimento personalizado, planejado de acordo com cada paciente, escolhendo portanto a melhor técnica e tratamento.

Por isso mesmo se fosse possível falar de preços via internet (É proibido), não teria como definir um valor, pois cada caso é um caso, e isso implica no fator preço/valor.

Por isso é fundamental agendar sua consulta para uma correta avalição, explicação detalhada do procedimento bem como informações sobre o pós-operatório.

Aqui na IMCAP Belo Horizonte realizamos transplante capilar nas técnicas FUE e FUT. Entre em contato conosco para agendamento de consultas.

Agende sua consulta com Dr. Daniel Dourado pelo Whatsapp: (31) 99446-2446