Em setembro acontecerá a 32º Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um dos mais importantes do calendário da entidade.

O evento irá reunir médicos da especialidade de cirurgia plástica de todo o Brasil e seu objetivo é promover as melhores práticas médicas, divulgar novidades do segmento, apresentar casos clínicos, bem como aprofundar o conhecimento técnico e cientifico de todos os envolvidos.

O Dr. Eduardo Favarin — cirurgião plástico que faz parte do corpo clinico do IMCAP — é um dos palestrantes do evento e discorrerá sobre CALVÍCIE com ênfase no TRANSPLANTE CAPILAR. Segundo o médico o evento é uma excelente oportunidade para discutir o tema e a cirurgia, sobretudo porque o número de pacientes que buscam pelo transplante capilar é cada vez maior, isso decorre dos resultados apresentados, hoje a calvície tem tratamento definitivo com o procedimento.

Eduardo-img6

A calvície é um problema que afeta homens e mulheres, e influencia na autoestima do paciente, muitas vezes prejudicando suas vidas, dependendo da intensidade e das causas da queda de cabelo. Existem diversos motivos para os cabelos começarem a cair. A causa genética apresenta a maior incidência de casos, conhecida como ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA. Este é um processo progressivo e muitas vezes os tratamentos clínicos só conseguem retardar seu avanço, e a cirurgia é tratamento definitivo para a maior parte dos casos.

O médico enfatiza que o grande dilema dos pacientes já foi há muito tempo superado pela medicina. Se trata do aspecto natural do procedimento, hoje em dia o resultado é imperceptível, não é possível afirmar se uma pessoa fez ou não transplante capilar, devido ao aprimoramento das técnicas.