laser de baixa potencia para tratamento de calvicie

Tratamento para calvície com LASER DE BAIXA POTÊNCIA (DIODO)

O laser de baixa potência vem sendo usado com sucesso no tratamento de feridas de difícil cicatrização, há algum tempo os médicos perceberam que após aplicar o laser de baixa potência, os pelos na região, nasciam mais grossos e compridos. A partir desta descoberta foram feitos vários estudos e o laser passou a ser utilizado no tratamento da calvicie.

O laser de baixa potência é menos agressivo e entrega ótimos resultados na cicatrização dos tecidos, também é conhecido com laser frio, pois não gera aquecimento no tecido, sua baixa potência também remete maior segurança e eficácia para o paciente.

MECANISMO DE AÇÃO

O mecanismo de ação dos lasers de baixa potência é o de FOTOBIOESTIMULAÇÃO. A luz do laser penetra no local aplicado, atinge as células, e estimula seu metabolismo (há um aumento da produção de ATP pelas mitocôndrias). Isto se traduz em um melhor aproveitamento dos nutrientes, uma melhor eliminação de toxinas, em aceleração da divisão celular, aceleração do crescimento epitelial com melhor cicatrização, em aumento de síntese proteica, em redução de inflamação, e em estimulação do crescimento dos pelos.

O laser de baixa potência age através da FOTOBIOESTIMULAÇÃO, ou seja, a luz do laser estimula o metabolismo das células, o que resulta num

  • Melhor aproveitamento dos nutrientes
  • Melhor eliminação de toxinas;
  • Aceleração da divisão celular;
  • Aceleração do crescimento epitelial;
  • Aumento da síntese proteica, redução da inflamação;
  • Ativação da microcirculação arterial;
  • Melhora o suprimento de sangue e oxigênio para as células;
  • Estimulação do crescimento dos pelos.

O tratamento com laser de DIODO é totalmente indolor, não apresenta nenhuma característica tóxica, é procedimento não invasivo e não tem nenhum efeito colateral.

O uso do LASER DE DIODO é autorizado pelo FDA  (Fodd and Drug Administration), é o órgão do governo americano que controla e libera o uso de medicamentos e terapias médicas, que garante a segurança para o paciente.

O laser pode ser usado para pacientes que realizaram o transplante capilar, visando otimizar os resultados.

RESULTADOS

Com o tratamento de laser de DIODO para a calvície, os pacientes passam a ter cabelos mais grossos, com mais volume, mais brilho e mais saudáveis.